Duas diretrizes para analisar seus novos materiais de comunicação

1. A primeira diretriz – a mais difícil – é tentar “ver com os olhos do cliente“, isto é, independente de EU me identificar ou não com o material , meu público-alvo – MEU CLIENTE, identificar-se-á?

Imagine duas – e apenas duas, para fim de análise – situações extremas:
Situação 1: eu não gostei do material, mas os meus clientes gostaram.
Situação 2: eu gostei do material, mas os meus clientes não gostaram.

É claro que há infinitas possibilidades que situam-se entre uma e outra das situações acima descritas, mas, para fim de reflexão, atenha-se às duas possibilidades acima, e responda: qual situação você prefere?

2. A segunda diretriz é “permitir aos olhos acostumarem-se” com o material.
Situações novas muitas vezes são como chimarrão: a primeira impressão não é a que fica, e também não agrada.
Após alguns dias, vê-se o mesmo material com outros olhos, e isto não é positivo nem  tampouco negativo: apenas vê-se as coisas com mais serenidade e capacidade crítica, pois já não mais se está olhando para algo novo – e o novo sempre assusta.

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