Apple vai “descascar” o novo iPhone – e isso é ótimo!

Apple prepara nova geração de smartphone para tentar conter crescimento da Samsung no setor

HONG KONG e SAN FRANCISCO – Com lançamento previsto para outubro, o iPhone 5, nova geração do smartphone da Apple, virou alvo de uma verdadeira fábrica de rumores. As informações mais recentes são sobre a tela do novo aparelho que, segundo informações de jornais como o Wall Street Journal e de blogs especializados em tecnologia, vão permitir ao usuário uma melhor experiência de uso.

Atualmente em fase de produção na Ásia, a tela mais fina será uma das armas para o aparelho combater o recente crescimento da linha Galaxy, da coreana Samsung. De acordo com reportagem do WSJ, as fabricantes japonesas Sharp e Japan Display e a coreana LG estão produzindo os painéis do iPhone 5 com uma tecnologia batizada “in cell”.

A tecnologia integra sensores de toque na tela LCD (cristal líquido), tornando desnecessária a camada de tela de toque separada. Com a evolução na tecnologia, a taiwanesa Wintek Corp. e a TPK Holding Co., que fornecem a camada de painel de toque da tela do iPhone 4S, não teriam recebido pedidos para o próximo iPhone, afirmaram fontes.

A ausência da camada adicional, que tem aproximadamente meio milímetro de espessura, não torna somente a tela inteira mais fina, mas também melhora a qualidade das imagens exibidas, disse Hiroshi Hayase, analista da DisplaySearch ao jornal americano. Segundo a reportagem, a “in cell” também vai simplificar a cadeia de suprimento do produto e ajudar a cortar custos de produção.

Blogs de tecnologia informam ainda que, além de oferecer uma melhor resolução, a nova tela do iPhone também será maior, o que deixará o aparelho mais parecido com os similares da Samsung, que têm display de 4,8 polegadas, contra 3,5 polegadas da atual versão do iPhone. A vantagem da Apple 5 sobre a concorrência seria manter a mesma largura do aparelho atual, para que o telefone continue a caber na mão das pessoas enquanto elas fazem ligações.

A Apple e Samsung dominam hoje o mercado de smartphones de primeira linha. As duas empresas estão sob constante pressão para satisfazer as expectativas do consumidor, oferecendo memória mais potente em um produto fácil de carregar e de manusear. A mudança na tela deverá tornar o iPhone mais leve, abrindo espaço para uma bateria de maior duração, por exemplo.

Compras. Além da tela, o novo iPhone também deve trazer soluções para facilitar o pagamento de compras pelo celular. Segundo o site do jornal Washington Post, o serviço de “carteira virtual” a ser incorporado ao aparelho poderá significar a criação de uma versão da Apple para o Google Wallet ou então uma expansão do processamento de pagamentos pela loja do iTunes.

Estadão, 17 de julho de 2012

Anúncios

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: