Marketing bom e barato

Uma funcionária de nossa empresa voltou encantada de um supermercado Zaffari (cito o nome não por marketing, mas porque boas iniciativas merecem reconhecimento).

Ela fez compras e pagou utilizando o cartão daquela empresa.

Repentinamente, surge no monitor do caixa um vídeo de “feliz aniversário”, com diversos membros do supermercado (dava para perceber pelos uniformes diferentes) carregando um bolo para ela, com o inconfundível “parabéns-a-você”.

Detalhe importantíssimo: tanto a menina do caixa quanto o empacotador pararam o que estavam fazendo e assumiram uma posição de respeito.

Ora, fazer com que o sistema do supermercado detecte que aquela pessoa que está passando ali está de aniversário (pelo cartão), fazer um vídeo comemorativo e treinar o pessoal é baratíssimo – absurdamente barato – diante do retorno da ação. Aliás, o mais difícil é fazer com que os funcionários sejam respeitosos, porque se sua empresa não tem uma política constante de valorização de seus colaboradores, jamais vai conseguir isto – respeito é difícil de fingir.

Uma ação fantástica, barata diante do resultado, e eficientíssima.

Parabéns, Zaffari, parabéns agência Matriz!

Anúncios

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: